Professora Goreth é eleita primeira vice-presidenta da Comissão de Legislação Participativa

Professora Goreth é eleita primeira vice-presidenta da Comissão de Legislação Participativa

A pedetista pelo estado do Amapá, deputada Professora Goreth (PDT-AP), foi eleita, nesta quarta-feira (10), primeira vice-presidenta da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara. A eleição para a presidência foi em 15 de março deste ano, quando foi conduzido o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG).

“É uma alegria participar desse momento e ser eleita vice-presidenta dessa comissão, que é um espaço que tudo o que dizemos garante a democracia e a participação da sociedade na política nacional. Estamos envolvidas em elaborar, implementar e fiscalizar políticas públicas que sejam efetivas para dar garantia da participação da população”.

Maria Goreth da Silva e Sousa foi eleita pelos amapaenses com 8.409 votos para integrar a bancada pedetista da Câmara dos Deputados nesta legislatura.
Pedagoga e professora do ensino fundamental, Goreth é natural de Macapá, tem 59 anos e terá a educação e as causas trabalhistas entre as pautas defendidas no parlamento. A professora foi Secretária de Educação no governo de Waldez Góes (PDT).

Atribuições da CLP

Ascom Lid./PDT