Por iniciativa de Flávia Morais, Câmara homenageia Dia Mundial das Doenças Raras

Por iniciativa de Flávia Morais, Câmara homenageia Dia Mundial das Doenças Raras

Deputada Flávia Morais (PDT-GO)

Atendendo requerimento (REQ 34/24) da deputada Flávia Morais (PDT-GO) a Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (28), sessão solene em homenagem ao Dia Mundial das Doenças Raras.

O Dia Mundial das Doenças Raras visa à a conscientização da população sobre essas moléstias, que são condições de saúde que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos. No Brasil, estima-se que 13 milhões de pessoas tenham algum tipo de doença rara, seja de natureza genética, imunológica, neurológica ou metabólica, entre outras. Muitas delas são crônicas, incapacitantes e podem levar à morte.

A autora do requerimento lembra que as pessoas com doenças raras enfrentam diversos desafios, como a dificuldade no diagnóstico, o acesso a tratamentos e medicamentos, a discriminação e o preconceito. “Por isso, é importante que a sociedade e as autoridades públicas estejam sensibilizadas para essa questão”, defende Flávia Morais.

Serviço:

Evento: Sessão Solene em Homenagem ao Dia Mundial das Doenças Raras

Data: 28/2/2024

Horário: 11h

Local: Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional – Praça do Três Poderes, Brasília (DF)

Ascom Lid. / PDT