Personalidades e instituições são homenageadas pela Câmara com Medalha do Mérito Legislativo

Personalidades e instituições são homenageadas pela Câmara com Medalha do Mérito Legislativo

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 20, a Câmara dos Deputados homenageou 40 personalidades e instituições, escolhidas por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Casa, com a Medalha Mérito Legislativo 2019.  Criada em 1983, a medalha é a mais importante honraria concedida pela Câmara.

Por indicação do líder da bancada do PDT, deputado André Figueiredo (CE), foram agraciados o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e o ex-deputado federal e ex-deputado estadual, Iranildo Pereira.

Na categoria instituição, a Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia – CEADEB, indicada pelo deputado Alex Santana (BA), também recebeu a honraria, sendo representada por seu presidente, pastor Valdomiro Pereira.

Entre os homenageados deste ano estavam ainda o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; e a ex-primeira dama do país Maria Thereza Goulart (viúva do ex-presidente João Goulart).

A Medalha Mérito Legislativo é destinada a distinção e condecoração de autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, pessoas que, em algum momento da história do País, realizaram trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.