Perfil: Deputado Paulo Ramos (RJ)

Perfil: Deputado Paulo Ramos (RJ)

Eleito pelo Rio de Janeiro, Paulo Ramos volta à Câmara para seu terceiro mandato. Nascido em Realengo (RJ), é oficial da reserva da PM, advogado, administrador de empresas e especialista em políticas públicas pela UFRJ. Sua trajetória política iniciou-se na década de 1960, quando teve destacada participação na luta contra a ditadura, pela anistia e pela redemocratização do país.
Em 1998, foi eleito deputado estadual no Rio de Janeiro, sendo reeleito para outras quatro legislaturas: 2002, 2006, 2010 e 2014. Na Alerj, presidiu as comissões de Servidores Públicos, de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social. Também presidiu as Comissões Parlamentares de Inquérito que apuraram a violência contra policiais, o desdobramento da recuperação judicial e da falência da Varig e a venda de ativos da Petrobras.
Ao longo de quase vinte anos como deputado estadual, tornou-se grande defensor das diversas categorias de servidores públicos, apoiando a sua luta por melhores planos de cargos e salários e condições de trabalho.
Deputado federal entre 1987 e 1995, foi considerado Constituinte Nota 10 pelo DIAP, por ter defendido e votado favoravelmente aos direitos dos trabalhadores.