PDL de André Figueiredo suspende a inclusão da Nuclebrás no programa de desestatização

PDL de André Figueiredo suspende a inclusão da Nuclebrás no programa de desestatização

Está em análise na Câmara o Projeto de Decreto Legislativo (PDL  153/20) de André Figueiredo suspende a inclusão da Nuclep no programa de desestatização, do líder da oposição, deputado André Figueiredo (CE), que susta o Decreto 10.322/20, cujo objetivo é inserir a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) no Programa Nacional de Desestatização.

Para o líder, “a importância fundamental da Nuclep ficou ressaltada por seu papel no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub). Desestatizar a empresa não se revela de boa administração”.

A proposta cita que a Nuclep, instalada no Rio de Janeiro, foi responsável pela fabricação do casco de resistência do submarino nuclear Riachuelo (SBR-S40), o primeiro de quatro embarcações a serem construídas como parte de uma política de fortalecimento da soberania naval do País.

A proposta será analisada pelas comissões de Minas e Energia; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e Constituição; e de Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para apreciação do Plenário.

Ascom lid./PDT com  Agência Câmara de Notícias