Paulo Ramos propõe comissão para acompanhar investigações do caso Joice Hasselmann

Paulo Ramos propõe comissão para acompanhar investigações do caso Joice Hasselmann

Nesta quarta-feira (4), o pedetista Paulo Ramos (RJ) apresentou à Câmara requerimento para a criação de uma comissão externa destinada a acompanhar as investigações sobre o caso da deputada Joice Halssemann (PSL-SP). Conforme explica o parlamentar, no dia 22 de julho, a deputada revelou ter sido atacada no dia 17 do mesmo mês em seu apartamento funcional. “Segundo relata, ela acordou numa poça de sangue com diversas fraturas pelo corpo, que não se lembra do que aconteceu e, que embora exista a possibilidade de ter passado mal, acredita ter sido vítima de um atentado”, recorda.

Paulo Ramos sustenta ainda que se trata “de denúncia de extrema gravidade” que precisa ser apurada com rigor. Isso porque, “se de fato alguém atentou contra a vida da deputada, algo muito pior poderia ter acontecido a ela ou a qualquer outro parlamentar que resida em imóvel funcional”, argumenta.

Diante desse fato, prossegue, “deve desta Casa legislativa acompanhar de perto as investigações do caso, pois se trata de conduta que ocorreu no âmbito do imóvel funcional e que pode sugerir a necessidade de medidas para melhorar a segurança”.