O amapaense Josenildo é o novo presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviço da Câmara

O amapaense Josenildo é o novo presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviço da Câmara

O deputado Josenildo (PDT-AP) foi eleito, por unanimidade, nesta quarta-feira, 5, para presidir a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS). O deputado está em seu primeiro mandato, é Administrador; gestor público; e servidor público estadual. Josenildo tem 49 anos, e foi Secretário de Estado da Fazenda por 7 anos.

Na Câmara dos Deputados, Josenildo é vice-líder do Governo; titular da Bancada Negra; foi 3º Vice-Presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional – CINDRE; titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle – CFFC; e suplente em outros colegiados.

No discurso de posse, Josenildo agradeceu o apoio da bancada pedetista e prometeu debates democráticos na análise das propostas que passarem pelo colegiado. O deputado também reafirmou o compromisso de trabalhar pela reindustrialização e valorização das micro e pequenas empresas; naturalização e qualidade industrial, entre outras pautas.

“Vamos discutir todas essas pautas e contribuir para o bem-estar do povo brasileiro”.

O colegiado é fruto do desmembramento da antiga da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, em fevereiro do ano passado.

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços vai debater e votar propostas relacionadas a política e atividade industrial e comercial; regime jurídico das empresas e tratamento preferencial para microempresas e para empresas de pequeno porte; direito comercial, societário e falimentar; propriedade industrial e sua proteção; registro de comércio e atividades afins; políticas e sistema nacional de metrologia, normalização e qualidade industrial; e prestação de serviços, exceto os de natureza financeira.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Ascom Lid./PDT