Mobilidade urbana saudável é tema de conferência

Mobilidade urbana saudável é tema de conferência

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (19), às 8 horas, no auditório do Centro de Formação (Cefor), localizado no Complexo Avançado (garagem da Câmara dos Deputados). O encontro atende requerimento do deputado Gustavo Fruet (PDT-PR).

O evento, em conjunto com a Universidade de Brasília (UnB), vai discutir o impacto da mobilidade cotidiana na saúde e no bem-estar social, o planejamento participativo de mobilidade com diferentes comunidades e o desenvolvimento de práticas e soluções para mobilidade urbana saudável.

Segundo o deputado Fruet, com o advento do Movimento Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde (OMS), o debate se aprofundou com o incremento dos esforços para compreender como o ambiente urbano pode beneficiar a saúde e o bem-estar da população.

O deputado assinala que, “de acordo com especialistas, um projeto urbano que propicie a caminhada ou o ciclismo nos deslocamentos diários ajuda a promover a atividade física moderada, a retardar o envelhecimento biológico e a evitar as doenças relacionadas ao sedentarismo e à obesidade”, observou Fruet.

A programação completa do evento, bem como a lista de convidados e a inscrição podem ser encontrados aqui.

Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara