Ministro das Comunicações participa de palestra na Universidade Federal do Maranhão

Ministro das Comunicações participa de palestra na Universidade Federal do Maranhão

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, esteve em São Luís (MA) nos dias 13 e 14/01 a convite do deputado Weverton Rocha (PDT). O ministro participou de reunião partidária e de uma palestra na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na qual avaliou o processo de evolução da comunicação brasileira, e fez a entrega da outorga da recém-inaugurada TV Educativa à reitoria da instituição de ensino. Como parte da agenda, André Figueiredo esteve com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), no Palácio La Ravardière. A visita contemplou, também, o ato de assinatura do protocolo de intenção para a concessão de um Canal de Televisão, denominado ‘Canal da Cidadania’, ao Executivo Municipal.

Segundo André Figueiredo, “o Maranhão é o berço de um grande pedetismo, em nível de Brasil, desde a época do nosso saudoso Jackson Lago, e a cada dia tem se fortalecido. Hoje, nós temos à frente da legenda o deputado Weverton Rocha, que é líder da bancada do partido na Câmara Federal, temos um prefeito na capital e grandes parceiros”, acentuou.

O deputado Weverton Rocha falou sobre a articulação do partido para as eleições municipais deste ano e destacou o compromisso do ministro com o estado. “Tenho certeza que ele aproximará não só as ações da sua pasta, mas o governo federal da prefeitura de São Luís, São José de Ribamar e todas as demais prefeituras do Maranhão, que precisam desse apoio para implantar as políticas públicas”, afirmou.

Ascom lid./PDT