Ministro das Comunicações apresenta projeto de inclusão digital à bancada do PDT

Ministro das Comunicações apresenta projeto de inclusão digital à bancada do PDT

A bancada do PDT na Câmara reuniu-se, nesta quarta-feira (14/10), com o  ministro das Comunicações, André Figueiredo. No encontro, ocorrido no gabinete do ministro pedetista, Figueiredo apresentou aos parlamentares projetos e ações prioritários, como o programa “Cidades Digitais”. “Essa ação tem o objetivo de modernizar a gestão, ampliando o acesso da população aos serviços públicos, além de promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da inclusão digital”, explicou o ministro.

O programa atua em diversas frentes: da construção de redes de fibra óptica, que interligam os órgãos públicos locais, à capacitação de servidores municipais para o uso e gestão da rede. Além disso, disponibiliza aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras e oferta pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. O projeto piloto de inclusão digital já foi implementado em algumas cidades, mas, segundo o ministro, a ideia é levar o programa das Cidades Digitais a todo o País.

Com a presença de todos os 19 deputados que compõem a bancada trabalhista, André Figueiredo aproveitou para reiterar seu compromisso com o povo brasileiro e com os ideais trabalhistas. “Vamos construir juntos essa gestão com responsabilidade e pelo desenvolvimento do País, tendo como base as bandeiras do PDT. A responsabilidade que tenho, hoje,  à frente desta pasta, quero compartilhar com toda a bancada pedetista,” declarou.

 

Ascom Lid/PDT