Medalha do Mérito Legislativo: Ciro Gomes é um dos agraciados

Medalha do Mérito Legislativo: Ciro Gomes é um dos agraciados

Em sessão especial realizada no Plenário, nesta quarta-feira (21), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entregou a medalha do Mérito Legislativo 2018, destinada  a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

O ex-governador cearense Ciro Gomes foi um dos agraciados com a honraria. Indicado pelo líder do PDT, deputado André Figueiredo, Ciro foi representado pelo senador eleito, Cid Gomes. “Ciro tem uma trajetória de dedicação ao povo brasileiro e contribuiu em muitos momentos da vida política nacional para o desenvolvimento do nosso país. Essa indicação é uma forma de homenagear esses que se preocupam com o futuro do nosso povo e com a construção desse Brasil que a gente tanto sonha. E Ciro é peça chave nesse processo”, disse o líder.

Perfil

Nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, em 1957, Ciro Ferreira Gomes mudou-se quando criança com a família para o Ceará, onde, anos depois, deu início à sua trajetória política. Formado em Direito na Universidade Federal do Ceará, Ciro também cursou economia em Harvard, nos Estados Unidos. Foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, duas vezes ministro – da Fazenda e da Integração Nacional – e candidato à Presidência da República por três vezes -1998, 2002 e 2018.