Mauro Benevides Filho é indicado pelo Palácio do Planalto a vice-lider do governo na Câmara

Mauro Benevides Filho é indicado pelo Palácio do Planalto a vice-lider do governo na Câmara

O Palácio do Planalto indicou (MSC 203/2024), na quarta-feira (22), o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), para ocupar o cargo de vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados.

“Agradeço imensamente ao presidente Lula a indicação à Câmara dos Deputados me nomeando como um dos novos vice-líderes do Governo na Casa.

Aceito esta honrosa missão, ressaltando que continuarei colaborando com a pauta econômica do Brasil no Congresso Nacional, a exemplo da reforma tributária, visando sempre o equilíbrio fiscal das contas públicas com o desenvolvimento do nosso país e o combate à desigualdade.

Acredito e lutarei por um Brasil que adote um modelo econômico onde a despesa financeira não comprometa a maior totalidade do orçamento da União, sobrando poucos recursos para a despesa primária, responsável pelos investimentos públicos em saúde, educação, infraestrutura, pagamento de pessoal e assim por diante.

Precisamos resolver a questão fiscal do nosso país para que tenhamos uma expansão do PIB de forma duradoura e que promova o desenvolvimento”
, escreveu o deputado em sua rede social.

O deputado é grande articulador para a discussão e regulamentação da Reforma Tributária (Projeto de Lei Complementar – PLP 68/24). Ele foi um dos indicados pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para o grupo de trabalho (GT) relativo ao Comitê Gestor e à distribuição da receita do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que vai analisar o projeto.

O grupo tem até sessenta dias para concluir os trabalhos. Caso haja necessidade esse prazo poderá ser prorrogado.

Ascom Lid./PDT