Marcos Tavares propõe criação do Dia do Protetor dos Animais

Marcos Tavares propõe criação do Dia do Protetor dos Animais

O deputado Marcos Tavares (PDT-RJ) apresentou à Câmara do Deputados projeto de lei (PL 2341/23) que institui o Dia do Protetor dos Animais no calendário oficial, a ser comemorado no dia quatro de outubro. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da atuação desses agentes na proteção dos animais, garantia dos seus direitos e promoção de condições de saúde pública.

O texto proposto considera Protetor dos Animais toda pessoa física ou entidade sem fins lucrativos que desempenhe, gratuitamente e por mais de um ano, atividades que visem resgatar, proteger e cuidar de animais em condições de vulnerabilidade, bem como conscientizar a população sobre a importância de tais ações.

Para o autor da proposição, “o trabalho dos protetores dos animais revela-se um verdadeiro dom e é desenvolvido por eles de forma gratuita, empenhando seu tempo e recursos na proteção e cuidados aos animais”.

“A tarefa não é fácil, e conscientizar a população da importância do trabalho que o protetor de animais vem realizando para tornar a nossa sociedade um lugar melhor para os animais certamente irá refletir positivamente à causa da proteção animal”, argumenta Marcos Tavares.

Ascom Lid. / PDT