O deputado Marcos Tavares (PDT-RJ) enviou requerimento, aprovado nesta quarta-feira (3), na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, pedindo informações ao Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, sobre as providências adotadas para sanar problemas distintos nos Aeroportos do Galeão – Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim e o Aeroporto Santos Dumont, ambos na Cidade do Rio de Janeiro/RJ.
No pedido, o parlamentar quer saber do ministro quais ações tomadas pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para garantir a qualidade dos serviços prestados aos usuários de transporte aéreo e, se houve fiscalização e sanções das entidades.
De acordo com Marcos Tavares, o aeroporto do Galeão opera com baixa capacidade, perda de passageiros e sendo subutilizado. Por sua vez, o Santos Dumont está no limite da capacidade, com filas para o embarque, o que resulta em transtornos para os passageiros.
Desse modo, salienta o deputado, “torna-se de suma importância que sejam esclarecidas as ações que o Ministério de Portos e Aeroportos está adotando ou as que adotará para equalizar o desequilíbrio dos embarques e desembarques dos Aeroportos mencionados, não deixando dúvidas quanto a efetividade das ações que serão apresentadas”.
Ascom Lid./PDT