Márcio Honaiser sugere à Infraero administrar o aeroporto de Balsas (MA)

Márcio Honaiser sugere à Infraero administrar o aeroporto de Balsas (MA)

O deputado pedetista Márcio Hoinaiser (MA) enviou Requerimento de Indicação (RIC) 1511/23 ao ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o qual sugere que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) assuma a administração do Aeroporto de Balsas, no Maranhão.

Balsas tem uma população estimada em 101.767 habitantes e se destaca por ser um dos maiores produtores agrícolas do Maranhão. Para o deputado, o contingente e os atrativos turísticos requer um aeroporto com estrutura para receber voos comerciais. Atualmente, o aeródromo é o segundo a receber mais pousos e decolagens no estado.

O município faz parte do Parque Nacional da Chapada das Mesas, complexo turístico composto por cachoeiras e piscinas de águas cristalinas, que atrai turistas de todos os lugares do Brasil, principalmente nas temporadas de férias, relata Honaiser.

Segundo ele, a infraestrutura e a logística aérea é primordial para alavancar o turismo em Balsas. “O empreendedor ou turista que desejar ir ao Município de avião, precisa, primeiro, descolar-se até a cidade de Imperatriz ou de Araguaína, para, então, completar a viagem, de aproximadamente 400 km, por terra, de carro ou de ônibus”, esclarece.

“Confiante na sensibilidade política e social de Vossa Excelência, temos a confiança de que nossa sugestão será bem acolhida”, finaliza Márcio Honaiser.

Ascom Lid./PDT