Lewis Hamilton pode receber título de Cidadão Honorário do Brasil

Lewis Hamilton pode receber título de Cidadão Honorário do Brasil

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Resolução (PRC) 79/21, do líder do PDT na Casa, André Figueiredo (CE), que concede ao piloto Lewis Hamilton o título de Cidadão Honorário do Brasil.

Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula-1, ao participar do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, em 14 de novembro de 2021, usou um capacete homenageando Ayrton Senna e, logo após a vitória, repetiu o gesto do piloto brasileiro e deu a volta de consagração empunhando uma bandeira brasileira.

Ayrton Senna morreu 1º de maio de 1994, em uma colisão entre o carro que pilotava e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no autódromo Enzo Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

Para André Figueiredo, “a corrida automobilística é um dos esportes mais populares nacionalmente e já deu aos brasileiros diversas alegrias com as vitórias de nossos pilotos, destacando-se Ayrton Senna, tricampeão da categoria, que inspira não apenas brasileiros, mas também entusiastas e os profissionais em todo o mundo”.

O líder pedetista acredita que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens aos campeões brasileiros, poderão ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional. “Nesse sentido, sugerimos prestar uma homenagem ao piloto britânico, concedendo-lhe o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil”, justifica.

Em enquete realizada pela Câmara, nas redes sociais, 93% das pessoas responderam “concordar plenamente” com a proposta. Além da homenagem “absolutamente fantástica” a Senna, Hamilton se engaja em causas sociais e é um ativista no combate ao racismo, argumenta um dos defensores do projeto.

Ascom Lid./PDT