Legislação Participativa discute ações de combate e prevenção às drogas

Legislação Participativa discute ações de combate e prevenção às drogas

A Comissão de Legislação Participativa realiza audiência pública, nesta terça-feira (3/10), às 14h30, no plenário 3 das comissões, para debater ações, políticas e programas relacionados ao combate e à prevenção ao uso de drogas no País, em especial iniciativas inovadoras.

A deputada Flávia Morais (PDT-GO), que solicitou o debate, afirma que o vício no consumo rotineiro de determinados tipos de drogas apresenta repercussões em diversos aspectos da vida individual e coletiva.

“Não é só o usuário que sente os efeitos avassaladores da dependência em seu próprio organismo, com a deterioração acelerada e progressiva das condições físicas e psíquicas. A família e a sociedade que acolhem os dependentes recebem os impactos negativos do uso abusivo das drogas”.

Foram convidados para o debate os ministros da Saúde, Ricardo Barros; da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; e representante da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, Cristiano Marunna.

Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara