Indicado de Túlio Gadêlha recebe Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2019

Indicado de Túlio Gadêlha recebe Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2019

Nesta terça-feira (29), o educador pernambucano Jayse Antônio da Silva Ferreira recebeu o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2019, concedido pela Câmara. O educador foi indicado à comenda pelo pedetista Túlio Gadêlha (PE).

Jayse Ferreira faz parte da rede Conectando Saberes, grupo com quase 400 educadores que compartilham experiências exitosas em todo o país. Atualmente, dá aulas a quase 500 estudantes entre 14 e 18 anos pelas redes estadual e municipal de ensino.

O educador desenvolveu ainda o projeto Eu sou uma obra de arte – Etnias do mundo, com o propósito de valorizar a diversidade racial da escola e recebeu o 8º Prêmio Professores do Brasil, em 2014, concedido pelo Ministério da Educação. Em 2017, venceu pela segunda vez, na 10ª edição, com o projeto Vamos encurtar essa história.

Instituído em 1998 e regulamentado em 2000, o Prêmio Darcy Ribeiro concede diploma de menção honrosa e medalha a três pessoas ou entidades cujos trabalhos se destacam na defesa e promoção da Educação no Brasil. Além de Jayse Ferreira, esse ano receberam a homenagem o Fórum Nacional Popular de Educação (Fnpe) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Ascom Lid/PDT com Com. de Educação