Idilvan Alencar participa do 1º encontro presencial sobre Educação do G20 no Brasil

Idilvan Alencar participa do 1º encontro presencial sobre Educação do G20 no Brasil

O deputado Idilvan Alencar (PDT-CE) vai participar, nesta terça-feira, 21, em Brasília, do primeiro encontro presencial do Grupo de Trabalho de Educação do G20 no Brasil. Ele será um dos líderes do debate “O Futuro Passa pelos Professores”. O tema reflete a importância central dos educadores na qualidade da educação e na construção de uma sociedade mais desenvolvida, no País e no mundo.

“Quando comparamos os resultados educacionais do Brasil com os países mais bem-sucedidos, temos que comparar também como esses países tratam os seus professores. Eles são os principais atores de qualquer sistema educacional e, ao focarmos neles, estamos investindo diretamente no futuro das próximas gerações”, analisa o deputado.

O evento contará com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana; o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado Rafael Brito (MDB-AL); e as deputadas Professora Goreth (PDT-AP) e Socorro Neri (PP-AC), para discutir o presente e o futuro da educação global sob a perspectiva da valorização dos profissionais da educação.

Foram confirmadas também as presenças das delegações da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia, União Europeia, Angola, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Noruega, Portugal, Singapura, além da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), do UNICEF e OCDE.

O Grupo de Trabalho de Educação do G20 no Brasil representa uma plataforma crucial para a colaboração internacional em políticas educacionais. Com a participação de líderes educacionais, pesquisadores e formuladores de políticas de diversos países, o encontro promete abordar desafios comuns e explorar soluções compartilhadas para melhorar a qualidade da educação em escala global.

O encontro servirá como base para a produção de um documento sobre a realidade dos professores dos países participantes e quais as melhores estratégias para valorizar e capacitar os professores.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado