A deputada Flávia Morais, do PDT goiano, foi indicada para compor duas comissões especiais na Câmara que tratam da educação, bandeira defendida pelo partido brizolista. “Estou muito feliz com a indicação para integrar duas importantes comissões especiais na Câmara Federal”
A primeira comissão, de Formação Técnica Profissional, vai analisar o Projeto de Lei 6494/19, que permite que as instituições de ensino superior aproveitem os créditos obtidos por estudantes na educação profissional técnica na modalidade presencial, sempre que o curso técnico e o superior forem de áreas afins, até o limite de 400 horas/aula.
A segunda vai analisar a proposta (PL 6461/19) que institui o Estatuto do Aprendiz como um novo marco legal para o trabalho de jovens entre 14 e 24 anos. Entre outros pontos, a proposta estabelece condições sobre os contratos de trabalho, cotas para contratação, formação profissional e direitos dos aprendizes. Ou seja, vai gerar mais oportunidade para nossos jovens.
“Sabemos que a maioria dos jovens não tem o privilégio de poder esperar se formar numa faculdade para começar a trabalhar. E é por isso que as duas comissões são tão importantes para nossos jovens, que precisam se inserir no mercado de trabalho. Podem esperar de mim uma forte atuação em ambas as comissões, sempre no sentido de garantir direitos e conquistas de benefícios para nossa mocidade”, justificou.
Ascom Lid./PDT