Flávia Morais e convidados vão debater o novo modelo da carteira de identidade nacional (CIN)

Flávia Morais e convidados vão debater o novo modelo da carteira de identidade nacional (CIN)

O Brasil adotou novo modelo de identidade nacional para o cidadão, mas para a deputada Flávia Morais, o país precisa de um programa e estrutura de identificação civil. Para discutir a assunto, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família promove audiência pública nesta quarta-feira (30).

A pedetista por Goiás ressalta a importância da identificação segura para evitar a troca e o sequestro de crianças e adolescentes e mitigar o drama das pessoas desaparecidas. Segundo ela, a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), com ampla participação de todos os entes federados, é a solução para problemas que se arrastam por décadas no Brasil.

“O Brasil é o único país da América Latina e das 20 maiores economias do mundo, com exceção dos Estados Unidos e Reino Unido, que não possui um programa e estrutura de identificação civil. Até países com PIB menores que o Brasil, como Indonésia, Angola e Moçambique, estruturaram seus programas de identificação civil para erradicar as mazelas mencionadas”, lamentou a deputada.

A reunião ocorre às 16 horas, no plenário 7 das Comissões. Confira a lista completa de convidados.

Ascom Lid,./PDT com  Agência Câmara de Notícias