Félix Mendonça Júnior acorda com embaixador da Turquia doação às famílias atingidas pelas chuvas na BA

Félix Mendonça Júnior acorda com embaixador da Turquia doação às famílias atingidas pelas chuvas na BA

O encontro mantido, nesta terça-feira (8), pelo pedetista Félix Mendonça Júnior (BA) e o embaixador do país do Oriente Médio, Murat Yavuz Ateş resultou em um apoio que vai beneficiar famílias de Ubaíra, Barra do Rocha e Itacaré, na Bahia, atingidas pelas fortes chuvas que caíram no estado entre o final de 2021 e início de 2022. O deputado é coordenador da Frente Parlamentar Brasil-Turquia.

A Turquia vai doar fogões e geladeiras aos municípios baianos. No total, serão doados 150 fogões e 60 geladeiras a famílias selecionadas com a ajuda do cadastro social das prefeituras e visitas às residências. Aquelas que tiveram perdas materiais por conta das chuvas e continuam sem esses eletrodomésticos é que poderão ser contempladas.

“Ficamos felizes pelo fato da Turquia, um país irmão do Brasil, ter aceitado o nosso pedido e confirmado a doação, que será muito importante para baianos que sofreram prejuízos por conta da calamidade”, disse Félix.

O deputado destacou que a iniciativa vai se somar a outras adotadas por governos, organizações sociais, indivíduos e setor privado. “Vamos continuar trabalhando para viabilizar outras doações e também na destinação de recursos federais para a Bahia”, assegurou.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado