Félix Mendonça Jr. e entidades discutem a cadeia produtiva do GNV e seu impacto no desenvolvimento econômico

Félix Mendonça Jr. e entidades discutem a cadeia produtiva do GNV e seu impacto no desenvolvimento econômico

Em mais uma ação impetrada pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, deputado Félix Mendonça Jr. (PDT-BA), o colegiado vai discutir, nesta terça-feira (19), a cadeia produtiva do gás natural veicular. A audiência será realizada a partir das 17 horas no plenário 5. (REQ 49/2023 e REQ 54/2023)

Félix Mendonça Júnior afirma que, nos últimos anos, as preocupações com os impactos dos combustíveis fósseis no meio ambiente têm estimulado discussões sobre a diversificação da matriz energética.

“Nesse cenário global de crescente conscientização sobre as questões ambientais e a necessidade de transição para fontes de energia mais limpas, o gás natural veicular emerge como uma peça-chave na matriz energética brasileira”, afirma o deputado.

Ele lembra que o gás natural é uma fonte de energia primária amplamente disponível, com custos competitivos e emissões de CO2 mais baixas em comparação com outros combustíveis fósseis.

“No entanto, para colher os benefícios econômicos do gás natural veicular, é essencial superar os desafios logísticos e regulatórios associados, investindo na infraestrutura de escoamento, processamento e transporte”, alerta Mendonça Júnior.

Ascom Lid./PDT com Agência Câmara de Notícias