Fábio Henrique propõe suspender pagamento de crédito consignado durante pandemia Covid-19

Fábio Henrique propõe suspender pagamento de crédito consignado durante pandemia Covid-19

Em análise na Câmara, o Projeto de Lei 1812/2020, do deputado Fábio Henrique (PDT-SE), suspende por 90 dias os pagamentos de empréstimos consignados, devido a Pandemia do Coronavírus.

Pelo projeto, os pagamentos suspensos serão acrescidos ao final do prazo originalmente previsto para o financiamento, sem taxas, multas ou encargos de qualquer natureza.

“Já havíamos feito uma cobrança para o Governo de Sergipe suspendesse essas cobranças do Banese, isso ainda não aconteceu. Mas acredito que esse é um benefício que deve ser estendido para todos os brasileiros, por isso apresentei esse Projeto de Lei que atingirá a todos os bancos públicos e privados. Esse é um momento que todos estamos passando por dificuldades, e temos de aumentar o poder de compra dos trabalhadores, para que esse dinheiro circule e mantenha os empregos”, justificou Fábio Henrique.

Na justificativa, o parlamentar  sergipano destaca que o indispensável isolamento social causa forte redução da atividade econômica, o que pode fragilizar ainda mais a situação financeira das famílias e provocar grandes prejuízos à população.

Fábio Henrique enfatiza que cada pessoa poderá optar por essa dispensa, de forma livre e individual, por prosseguir com o pagamento inicialmente previsto das parcelas de pagamento do empréstimo ou optar pela mudança sem cobrança de taxas, juros ou multas.

Ascom Lid./PDT com Faxaju