Ex-deputado David Miranda é o homenageado do 20º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional

Ex-deputado David Miranda é o homenageado do 20º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional

O ex-deputado pedetista David Miranda, falecido em maio deste ano, aos 37 anos, será o homenageado do 20º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional. O evento acontecerá na terça (19) e quarta-feira (20), das 9 às 18 horas, no auditório Nereu Ramos.

Ativista da causa LGBTQIA+ e primeiro vereador gay da Câmara do Rio de Janeiro, David Miranda era casado com o jornalista britânico Glenn Greenwald, e tinha três filhos. Formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, David Miranda foi eleito em 2016 como vereador da cidade do Rio de Janeiro, onde aprovou um projeto de lei que permitia o uso de nome social a pessoas transgênero em toda a administração do Rio de Janeiro. Em 2019, assumiu a suplência de deputado federal na  a vaga de Jean Wyllys.

O seminário é promovido pelas comissões de Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; de Educação; e de Saúde.

O evento foi proposto pelos deputados Erika Hilton (Psol-SP), Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP), Fernanda Melchionna (Psol-RS) Célia Xakriabá (Psol-MG) e Daiana Santos (PCdoB-RS).

Os parlamentares ressaltam que a realização desse seminário se tornou uma tradição do Parlamento brasileiro e permite sensibilizar a classe política a respeito da pauta LGBTQIA+ .

Ascom Lid./PDT com Agência Câmara de Notícias