Especialistas vão debater na Câmara mudanças no Código de Processo Penal

Especialistas vão debater na Câmara mudanças no Código de Processo Penal

O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), integrante da Comissão Especial que analisa o projeto de Lei que altera o Código de Processo Penal (PL 8045/10 e apensados), quer que os Professores Álvaro Roberto Antanavícius Fernandes e Ricardo Jacobsen Gloeckner sejam ouvidos pelo colegiado em audiência pública. O parlamentar acredita que os dois acadêmicos podem contribuir com as discussões sobre o tema.

Álvaro Roberto é Defensor Público do Rio Grande do Sul, Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS e professor de Processo Penal. Ricardo Gloeckner é graduado em Direito pela Universidade de Passo Fundo, possui mestrado em Ciências Criminais pela PUCRS e doutorado em Direito pela UFPR. As principais áreas de atuação correspondem ao processo penal e à criminologia.

Pompeo de Mattos ressalta que os Professores são vinculados a importantes entidades como o IBRASPP e a ANADEP, prestam relevantes serviços tanto à sociedade quanto ao desenvolvimento de estudos das ciências criminais e “podem auxiliar nos trabalhos desta Comissão, vindo trazer suas contribuições nas áreas de Processos e Procedimentos Especiais e Competência e Atos Processuais, respectivamente”.

Ascom Lid./PDT