Eduardo Bismarck pede ao presidente da Câmara celeridade na revisão do pacto federativo 

Eduardo Bismarck pede ao presidente da Câmara celeridade na revisão do pacto federativo 

O Coordenador da Frente Parlamentar do Pacto Federativo (FPPF), deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), se reuniu nesta terça-feira (26), com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para pedir celeridade na tramitação de algumas propostas municipalistas.

Também estiveram presentes na reunião o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNN), Glademir Aroldi e outros parlamentares membros da Frente.

De acordo com o deputado, o encontro foi positivo. “O Presidente da Câmara garantiu celeridade na tramitação de algumas proposições referentes ao assunto, a revisão do pacto federativo e confirmou presença na Marcha dos Prefeitos”.

Para Eduardo Bismarck, a revisão do pacto federativo é essencial para mudar a realidade das pessoas e, principalmente dos municípios. “É uma luta de mais de 30 anos dentro do Parlamento. Existem municípios que não conseguem honrar nem mesmo a folha de pagamento. Com um novo pacto federativo, mudaremos essa realidade”, avaliou.

O parlamentar pautou ainda a falta de recursos para as cidades mais pobres, especialmente as do Norte e Nordeste que são prejudicadas com a falta de recursos.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado