Duda Salabert é eleita vice-presidenta da Comissão de Trabalho da Câmara

Duda Salabert é eleita vice-presidenta da Comissão de Trabalho da Câmara

A deputada Duda Salabert, do PDT de Minas Gerais, exerce o primeiro mandato na Câmara Federal e já recebe a missão de ser primeira vice-presidenta da Comissão de Trabalho, na Câmara dos Deputados. A parlamentar foi vereadora em Belo Horizonte, é professora, ambientalista e ativista. É também idealizadora e presidenta da ONG Transvest, que oferece cursos educacionais a pessoas transgênero e travestis.

“Nosso desafio é frear a precarização do trabalho, criar uma legislação que garanta o direito dos trabalhadores por aplicativos e parar com a flexibilização da legislação trabalhista. Podem contar com o nosso mandato e com o PDT, partido trabalhista e de Leonel Brizola”, esclarece a deputada.

Criada neste ano, a partir do desmembramento da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, o colegiado tem como atribuição analisar e debater a legislação relacionada à política salarial, regulamentação das profissões, segurança e medicina do trabalho, políticas de emprego e de aprendizagem, direito de greve, sindicalismo e Justiça do Trabalho.

Ascom Lid./PDT com Agência Câmara de Notícias