Deputado Paulo Ramos defende recomposição salarial para todos os servidores

Deputado Paulo Ramos defende recomposição salarial para todos os servidores

Em discurso no Plenário da Câmara, nesta terça-feira (31), o deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) defendeu o reajuste da remuneração de todas as categorias do serviço público, de modo a compensar as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos. O parlamentar criticou o que vê como uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro de dividir o funcionalismo, já que o chefe do Executivo prometeu aos policiais federais conceder aumento para recompor o poder de compra desses profissionais, mas voltou atrás, alegando que não poderia dar o mesmo tratamento aos trabalhadores de outros órgãos federais.

O parlamentar destacou a realização, por servidores de diversas carreiras, de ato nas dependências da Casa e a fala do representante da Polícia Federal que, segundo Ramos, declarou que a categoria não confia no presidente Bolsonaro, que tenta jogar servidores contra servidores.

Para o deputado, “Recuperar as perdas é um dever constitucional. Ao não fazê-lo, o presidente da República incorre em crime de responsabilidade”. Além do reajuste imediato, com recuperação das perdas para todos os setores do funcionalismo, Paulo Ramos defendeu ainda a reorganização do serviço público e a rejeição da PEC 32 (reforma administrativa defendida pelo governo federal), arrematando: “Fora Bolsonaro”!