Deputado Eduardo Bismarck propõe regulamentar a profissão de Coach 

Deputado Eduardo Bismarck propõe regulamentar a profissão de Coach 

O Coaching é um processo de monitoramento com etapas acordadas e definidas entre o profissional (Coach) e o cliente, para atingir as metas desejadas, a curto, médio ou longo prazo. A atividade está em pleno crescimento no Brasil, mesmo sem regulamentação.

Para valorizar e garantir direitos ao profissional da área, o deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE) apresentou o Projeto de Lei 3581/19 que regulamenta o exercício da profissão de Coach.

Pelo texto, o profissional deve ter curso superior expedido no Brasil ou por instituição de ensino superior estrangeira, desde que reconhecido na forma da lei; possuir curso de formação na área ministrado por instituição de conhecimento nas técnicas do coaching, validadas por processos de autorregulação.

Para o parlamentar, a atividade proporciona desenvolvimento humano e profissional. “Essa profissão está em grande ascensão no mundo todo e a regulamentação é um importante passo para reconhecer e principalmente valorizar os profissionais da área”, ressaltou.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado.