Deputado Cadoca filia-se ao PDT 

Deputado Cadoca filia-se ao PDT 

O deputado Carlos Eduardo Cadoca  filia-se ao PDT e  passa a integrar a bancada do partido na Câmara.   Advogado, Cadoca está em seu quinto mandato de deputado federal por Pernambuco. Nas eleições de 2014, elegeu-se como suplente e assumiu o mandato em fevereiro de 2015.

A decisão de filiar-se ao partido, segundo Cadoca, foi tomada com tranquilidade e sem pressa. “Chego ao PDT para ajudar, como militante, e espero, a partir agora, colaborar com o partido no que for necessário tanto nacionalmente quanto aqui em Pernambuco”, declarou.

Comprometido com propostas que estimulam a economia e o desenvolvimento nacional, Cadoca atua na Câmara para beneficiar a população. Suas principais bandeiras são a defesa do consumidor, o turismo, a reforma política e o esporte como instrumento de inclusão social.

Dentre os projetos de sua autoria, destaca-se o  PL 3059/2008, transformado em Lei (Lei12.968/14), que  tem por  objetivo de estimular o turismo estrangeiro no Brasil, e estabelece que o visto poderá ser obtido no país de origem do estrangeiro ou em solo brasileiro quando requerido por meio eletrônico. A ideia, segundo o deputado, desburocratizar.

Cadoca teve papel importante também na economia de Pernambuco. Entre 1999 e 2002, foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte. Nos anos 80 e 90,  ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Recife e elegeu-se deputado estadual.

Ascom Lid./PDT