Deoclides Macedo entrega manifesto para melhoria do aeroporto de Imperatriz

Deoclides Macedo entrega manifesto para melhoria do aeroporto de Imperatriz

As comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, e a de Viação e Transportes realizaram, em conjunto, nesta quinta-feira (29/06), audiência pública para discutir com o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, o “Programa de Desenvolvimento da Aviação Nacional (PDAR)”.

Durante o debate, o deputado Deoclides Macedo (PDT-MA) relatou os problemas enfrentados pelo Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz (MA), que sofre com constantes cancelamentos de voos. “A região compreende cerca de 500 mil habitantes e o aeroporto atende as regiões do Norte e Nordeste, o que o torna um dos mais importantes da região Tocantina”, explicou.

Segundo o deputado, tanto a Secretaria Nacional como a Agência Nacional de Aviação Civil têm ciência de que o aeroporto precisa ser modernizado com aparelhos que possibilitem a navegação aérea. Ainda de acordo com Deoclides, a falta de estrutura fez com que a empresa de avião Gol deixasse de operar em Imperatriz.

Na oportunidade, o pedetista entregou ao secretário Dario Lopes documento do Ministério Público de Imperatriz que aponta a necessidade da adequação dos equipamentos do aeroporto para pousos e decolagens, situação já manifestada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Maranhão à ANAC e Infraero.

Ascom Lid./PDT