Damião Feliciano toma posse como presidente do Conselho de Comunicação da Câmara

Damião Feliciano toma posse como presidente do Conselho de Comunicação da Câmara

Médico e radialista, o deputado pedetista Damião Feliciano (PB) tomou posse nesta quarta-feira (22) como presidente do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. Fundado em maio, o órgão terá por atribuição elaborar as diretrizes para os veículos de comunicação da Câmara – TV, Rádio, Agência de Notícias, portal na internet e canais nas redes sociais.

Ao instalar o Conselho, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse esperar melhorar o relacionamento da instituição com a sociedade e o combate a notícias falsas. “Com a viralização do ódio no Brasil e no mundo, as instituições democráticas têm sido atacadas de forma permanente por meio de informações falsas”, alertou. “Faltava uma estrutura organizada e de participação institucional para reagir a essas informações.”

Na avaliação do Damião Feliciano, a maioria dos ataques sofridos pela Câmara se deve à falta de informação. “Esta casa já é muito transparente, mas o processo legislativo pode parecer confuso para quem não o conhece. Precisamos unificar e simplificar a linguagem para que nossa comunicação com a sociedade traga esclarecimento e qualifique o debate”, apontou.

O conselho vincula-se à presidência e é composto por cinco deputados, dois servidores e quatro representantes da sociedade civil. Até o final de 2019 o grupo deve concluir a elaboração da política de comunicação da Casa. Caberá também ao órgão zelar para que as diretrizes dessa política sejam cumpridas.

 

Ascom Lid/PDT