Dagoberto Nogueira é o primeiro vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento

Dagoberto Nogueira é o primeiro vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento

O deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS) foi eleito, nesta quarta-feira (15/5), para a primeira vice-presidência da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

À CMO, composta por Senadores e Deputados, cabe examinar e emitir parecer sobre os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais.

Cabe ainda, examinar e emitir parecer sobre os planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos na Constituição e exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária, sem prejuízo da atuação das demais comissões do Congresso Nacional e de suas Casas.

Dagoberto Nogueira está em seu terceiro mandato na Câmara. Natural de São José do Rio Preto (SP), iniciou sua trajetória política em 1993, no PDT. Advogado e administrador de empresas, exerceu os cargos de sub-chefe da Casa Civil, secretário de Justiça, Trabalho e Ação Social, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), secretário de Justiça e Segurança Pública e secretário de Produção e Turismo em Mato Grosso do Sul. Em 2002, conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa de MS e em 2006 elegeu-se para o primeiro mandato como deputado federal.

Ascom Lid./PDT