Criada subcomissão para debater paradesporto, a pedido de Flávia Morais e André Figueiredo

Criada subcomissão para debater paradesporto, a pedido de Flávia Morais e André Figueiredo

Comissão

Atendendo requerimento (REQ 59/23 CESPO) da deputada Flávia Morais (PDT-GO), do deputado André Figueiredo (PDT-CE) e outros, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a criação da subcomissão permanente para debater o paradesporto, os jogos paralímpicos e as deficiências elegíveis.

O texto da proposta destaca que o Brasil é um país de importante potencial e representatividade na formação de atletas profissionais. Em se tratando de jogos paralímpicos, o País estreou em 1976 e conquistou sua primeira medalha já na edição seguinte. Em 2008, pela primeira vez, o Brasil encerroua sua participação entre os dez primeiros no quadro de medalhas, ficando em nono lugar, com 47 medalhas.

Uma subcomissão é um órgão fracionário de uma comissão, que visa ao estudo de matéria específica do campo temático do órgão principal. A subcomissão, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, não tem poder decisório, ou seja, as matérias nela debatidas devem ser levadas à reunião da respectiva comissão para que sejam deliberadas – aprovadas ou rejeitadas.

Ascom Lid. / PDT