Conselho de Ética discute nesta terça representação contra Cunha  

Conselho de Ética discute nesta terça representação contra Cunha  

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne nesta terça-feira (23/02) para discutir a representação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Na semana passada, o relator da matéria, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresentou parecer pela admissibilidade do processo e acatou aditamento do Psol com novas denúncias contra Cunha, que alega inocência.

A reunião está marcada para as 14h30, no Plenário 11. O conselho voltará a se reunir na tarde de quarta-feira (24), também às 14h30.

Recurso ao STF

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), entrou na sexta-feira (19) com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do 1º vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de determinar a retomada desde o estágio inicial do processo relativo a Cunha.

Maranhão atendeu a uma questão de ordem do deputado Carlos Marun (PMDB-MS): Marun argumentou que, como o relator do caso foi trocado em dezembro, seria necessário retomar o processo do início. Araújo, porém, discorda dessa interpretação, e por isso decidiu recorrer ao STF contra a decisão de Maranhão.

Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara