Comissões das reformas trabalhista e previdenciária serão instaladas na quinta-feira

Comissões das reformas trabalhista e previdenciária serão instaladas na quinta-feira

A Câmara vai instalar na próxima quinta-feira (9/2) as comissões especiais para analisar as propostas do Executivo que tratam das reformas da previdência e trabalhista. A data foi confirmada nesta terça-feira (2) pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.  Os atos da criação dos colegiados já foram assinados pelo presidente, mas é necessário que sejam lidos em Plenário e, após 48 horas, podem ser instalados já com as indicações dos seus membros.

O PDT admite a mudança nas áreas, mas defende a ampla discussão do tema.  “O partido tem o trabalhador como uma das prioridades e não vai permitir que a classe seja afetada com as medidas propostas pelo Planalto”, ressalta o líder da legenda na Câmara, deputado Weverton Rocha (MA).

Rodrigo Maia afirmou que vai atender ao pedido dos partidos para que as matérias possam ser discutidas amplamente. “A oposição me pediu que eu garantisse o debate, tanto que a reforma trabalhista não tem nem urgência. Então, o debate está garantindo, o que não pode é não debater. E não debater é achar que o Brasil não precisa de reforma”, afirmou Maia.

Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara