Comissão ouvirá jornalista ameaçado após denúncia contra governador de Mato Grosso

Comissão ouvirá jornalista ameaçado após denúncia contra governador de Mato Grosso

O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) solicitou e a Comissão de Segurança Pública da Câmara vai realizar audiência pública, nesta terça-feira (5), para ouvir o jornalista Alexandre Aprá de Almeida. Ele vai prestar informações sobre as práticas de crimes contra jornalistas no estado de Mato Grosso.

Segundo o deputado, Alexandre Aprá entregou para análise da Polícia Federal áudios e vídeos gravados de um detetive particular supostamente contratado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, com o plano de incriminá-lo por tráfico de drogas e aliciamento de menores.

“O jornalista Alexandre Aprá investigava contratos suspeitos do governo com agências de publicidade, ou seja, matérias jornalísticas que demonstravam publicamente gastos excessivos com comunicação e gastos que não estavam sendo divulgados com a devida transparência”, disse Subtenente Gonzaga.

Segundo o deputado, há relatos de perseguição política pelo governador Mauro Mendes (DEM), sua mulher e o publicitário Ziad Fares contra o jornalista.

A audiência será no plenário 5, às 8 horas, e poderá ser acompanhada de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Ascom Lid./PDT com Agência Câmara de Notícias