Comissão Especial vai discutir com especialistas a exploração do pré-sal

Comissão Especial vai discutir com especialistas a exploração do pré-sal

 

A Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei nº 4567/16 do Senado Federal, que trata da exploração do Pré-Sal, aprovou, nesta terça-feira (05/04), requerimentos do líder do PDT, deputado Weverton Rocha (MA), para discutir com especialistas, em audiência pública, a proposta e apensados.

O projeto altera a Lei nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010, que concede à Petrobras a preferência para atuar como operador e ter participação mínima de trinta por cento nos consórcios formados para exploração de blocos licitados no regime de partilha de produção.

Para Weverton Rocha, a descoberta de petróleo na camada Pré-Sal tem chamado a atenção do mundo inteiro. Econômico-estrategicamente esta pode ter sido uma das grandes descobertas de recursos naturais economicamente exploráveis dos últimos tempos.

Segundo o deputado, O Brasil enfrenta diversos problemas sociais, e a expectativa em torno da exploração do petróleo traz a esperança de melhoras em áreas consideradas primordiais para a sociedade brasileira, como a educação e a saúde. “Isto é fato, e qualquer mudança no processo de exploração de Petróleo tem que ser minunciosamente discutido”, argumentou.

 

Ascom Lid./PDT