Comissão do Idoso aprova o serviço nacional de aprendizagem para o idoso

Comissão do Idoso aprova o serviço nacional de aprendizagem para o idoso

Relatório do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) ao Projeto de Lei 4.066/19, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Serviço Social Autônomo denominado Serviço Nacional de Aprendizagem da Pessoa Idosa (SENAPI) foi aprovado, nesta quinta-feira (12), na Comissão do Idoso da Câmara.

Para Pompeo, qualquer política pública que lide com a educação e o envelhecimento precisa enfrentar o alto analfabetismo e a baixa escolaridade da pessoa idosa brasileira. “Esse déficit educacional pode comprometer a autoestima e, por conseguinte, a qualidade de vida, com repercussão no aprendizado de novas habilidades, causando dificuldades nas adaptações necessárias ao curso da vida e mitigando o exercício da cidadania”, justificou.

Assim, complementa o deputado, “tendo em vista o contexto relatado e a competência desta Comissão, entendemos que, pelo fato de propor uma iniciativa legislativa com o intuito acolhedor, na forma de um Serviço Nacional de Aprendizagem da Pessoa Idosa, somos favoráveis e votamos pela aprovação da proposta”, finalizou.

Ascom LId./PDT