Comissão de Cultura debate patrocínio de estatais

Comissão de Cultura debate patrocínio de estatais

A Comissão de Cultura da Câmara realiza debate, nesta quinta-feira (11), no Plenário 10, às 9h30, com deputados e representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Petrobrás e os Correios, sobre a nova política de patrocínio destas estatais.

Autor do pedido, o deputado Chico D´Angelo (PDT-RJ), assinala que a gestão atual anuncia corte dos patrocínios das estatais. Sobrevém aos cortes, a previsão de atrasos em pagamentos em contratos em vigor com produtores e artistas.

“A Secretaria de Comunicação do governo (Secom) vem solicitando às gerências de cultura detalhamentos dos projetos selecionados em editais. Segundo a Secom, não se trata de cortes, mas, sim de uma ´reavaliação das aplicações de recursos´. Dessa reavaliação, por exemplo, já saiu a decisão de encerrar o programa Sem Censura, que era exibido pela TV Brasil”.

Foram convidados para o debate o gerente de patrocínios da Petrobras, Diego Pila; o gerente-geral do BB, Paulo Augusto Ferreira Bouças; a representante do Departamento de Comunicação Corporativa e Estratégica dos Correios, Paula Fontes Guinatti; o Superintendente Nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Hugo Fernando Varela Arredondo Junior; a Superintendente da Área de Comunicação e Relacionamento Institucional  do BNDES, Helena Tenório Veiga de Almeida; o diretor teatral, Gustavo Guenzburger; e o professor da PUC-RJ, Miguel Jost.

Ascom Lid./PDT