A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 6/19) aprovou, nesta terça-feira (14/5), requerimentos de parlamentares pedetistas para realização de audiências públicas para debater a proposta do Poder Executivo que altera o sistema de aposentadoria dos brasileiros.
A pedido do deputado Paulo Ramos (RJ), o colegiado vai ouvir o Economista Carlos Eduardo Freitas, ex-diretor do Banco Central; chefe de diversos setores do Banco do Brasil, e ex-servidor do Executivo Federal.
Já Mauro Benevides (CE), requereu, em um primeiro momento, debater a proposta com as senhoras Silvia de Alencar – Secretária Geral da Pública Central do Servidor, e Thaís Riedel – Advogada Trabalhista, representado o SINDIRECEITA.
Em outra oportunidade, a convite do parlamentar, a comissão receberá o senhor Luís Ricardo Martins, Presidente da ABRAPP – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar”.
A comissão especial também aprovou a realização de seminários nos Estados do Ceará e Sergipe. Os pedidos foram formalizados pelos pedetistas André Figueiredo (CE), líder do partido na Câmara, e deputado Fábio Henrique, que propôs uma discussão regionalizada, com a participação da sociedade e dos municípios sergipanos.
As datas dos encontros ainda serão definidas pelo colegiado.
Ascom Lid./PDT