A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, nesta quarta-feira (10/05), relatório da deputada Flávia Morais (PDT-GO), ao projeto que permite que o Conselho Federal de Educação Física crie normas para definir a quantidade de profissionais necessários em relação ao número de alunos em academias.
Flávia Morais acatou o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família que acrescentou a atribuição à Lei 9.698, de 1998, que cria os conselhos regionais e federais de Educação Física. Ainda pelo texto, a decisão deverá ser tomada em conjunto com representantes dos empregadores ou de clientes desses serviços.
Para Flávia Morais, atualmente, com uma sensível e saudável evolução, a sociedade brasileira está preocupada com o próprio bem-estar. “As tensões da vida moderna e a evolução do conhecimento humano constatam que pessoas sedentárias apresentam, na prática, um comportamento autodestrutivo, razão pela qual se verifica a valorização dos profissionais encarregados de supervisionar e dimensionar a prática de esportes e outras atividades físicas”, explicou.
Ascom Lid./PDT