A Comissão Externa destinada a acompanhar as ações referentes à epidemia de Zika vírus e à microcefalia (CEXZIKA) aprovou nesta terça-feira (02/03), um requerimento do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), convidando um representante da Rede Sarah de hospitais para apresentar o trabalho da instituição com bebês com microcefalia.
Para Sérgio Vidigal, a “Rede SARAH” é uma das mais importantes instituições públicas especializadas em diagnóstico, tratamento e reabilitação do aparelho locomotor. “Hoje, a instituição conta com nove hospitais, em oito estados, e atende, entre outros, a pacientes portadores de síndrome de microcefalia, inclusive bebês. Precisamos da ajuda desta importante entidade na luta contra a microcefalia”, ressalta Vidigal.
Na mesma reunião, A CEXZICA também aprovou, do deputado Vidigal, demanda para a realização de uma audiência pública onde vai ser discutida com representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Associação Brasileira de Hematologia e Terapia Celular e o Secretário de Saúde de Pernambuco, José Iran Costa Júnior, a questão da doação de sangue no contexto de epidemia pelo Zika no Brasil.
A data para a realização das audiências ainda vai ser definida pela comissão.
Ascom Lid./PDT