Câmara sedia exposição sobre valorização das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares

Câmara sedia exposição sobre valorização das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares

O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) participou, nesta terça-feira (4), da abertura da exposição que destaca o trabalho das polícias militares no País. Um dos organizadores, Subtenente disse  ser um reconhecimento do que está expresso na própria exposição: “SEM POLÍCIA MILITAR NÃO HÁ ESTADO”. Ressaltou, ainda, que a existência da bancada dos militares na Câmara e no Senado, efetivamente está sendo importante para demonstrar a imprescindibilidade das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros.

“Passamos 30 anos nos defendendo dos ataques, muitas vezes, do próprio Estado. Lutamos pela sobrevivência. E, nesta luta, as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros se fortaleceram, atualizaram seus princípios doutrinários e o processo de formação e treinamento voltados para a segurança pública, sem perder a dimensão de força complementar a defesa da soberania e do território nacional”, destaca o deputado Subtenente Gonzaga.

O ato contou com o Tenente Coronel Lázaro (da PMMG) como Curador, e teve todo seu conceito e edição coordenada pela equipe de Comunicação Estratégica da Polícia Militar de Minas Gerais.

No evento, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, destacou o papel da polícia militar na melhoria dos indicadores da segurança pública no País e afirmou que a pauta da segurança sempre será uma das prioridades do Parlamento. “Estamos sempre à disposição para dar espaço para que todas as representações importantes da sociedade se façam representadas”, reafirmou o presidente.

A Exposição “Polícias Militares do Brasil: As principais mantenedoras do Estado Democrático de Direito e da Governabilidade” ficará aberta à visitação pública até 21 de fevereiro, na Câmara dos Deputados.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado