Câmara reconhece Venda Nova do Imigrante (ES) como capital nacional do agroturismo

Câmara reconhece Venda Nova do Imigrante (ES) como capital nacional do agroturismo

Com parecer favorável do pedetista Pompeo de Mattos (RS) aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a Câmara concedeu nesta quinta-feira (15) o título de Capital Nacional do Agroturismo à cidade Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. O projeto que prevê a honraria (PL 1711/15) não precisa ser votado pelo plenário e segue para sanção presidencial.

Pompeo de Mattos cita o autor da proposta, deputado Evair de Melo (PV-ES), para ressaltar que município capixaba “é o berço do agroturismo, que desenvolve desde 1987”. De acordo com os deputados, a localização de Venda Nova do Imigrante, na rota do mar e das montanhas do estado, tornam o local apropriado para essa modalidade de turismo.

O autor da proposta destaca ainda que a cidade é rica em locais para visitação, hospedagem e alimentação típica. Além disso, realiza “a tradicional Festa da Polenta, que já completou 40 anos, a Serenata Italiana, no mês de julho, e o Coral Santa Cecília, com quase 75 anos de existência”, acrescenta.