Câmara lança Frente em defesa da vacina e aprova homenagem a Íris Rezende e outros projetos

Câmara lança Frente em defesa da vacina e aprova homenagem a Íris Rezende e outros projetos

A semana no Plenário da Câmara dos Deputados foi marcada pelo lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vacina, coordenada pelo deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) e pela aprovação de projeto da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que denomina trecho da BR-153  como “Rodovia Iris Rezende Machado”, entre outras proposições.

Na quarta-feira (15), o deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) lançou a “Frente Parlamentar em Defesa da Vacina”, com a participação de representantes do Ministério da Saúde (MS), Anvisa, Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e outros parlamentares.

A presença ilustre do Zé Gotinha oficial do Ministério da Saúde – importante símbolo das campanhas de vacinação brasileiras desde a década de 1980 -, foi um dos pontos altos do evento. “Nós precisamos retomar a cobertura vacinal, as grandes campanhas de vacina nesse País e precisamos, sobretudo, entrar em um processo novo de reeducação e segurança da população. Uma das grandes funções dessa nossa Frente é o combate às fake news e ao negacionismo, que muito prejudicou nossa população”, asseverou o dep. Dorinaldo, coordenador da Frente.

Também na quarta-feira, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 710/22, da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que denomina “Rodovia Iris Rezende Machado” o trecho da BR-153 entre as cidades de Anápolis (GO) e Aliança do Tocantins (TO), numa extensão de 621 quilômetros. A matéria será enviada ao Senado.

 “Com tamanha trajetória política, o estado de Goiás sente orgulho e gratidão por esse ilustre e honrado homem público, sempre exercendo suas missões com competência, eficiência e abnegação”, afirmou Flávia.

Ainda na quarta, também foi votado e aprovado o Projeto de Lei 4591/12, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que trata da estrutura do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com atribuições de supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, inclusive por meio de decisões de caráter vinculante. A matéria foi enviada ao Senado.

Na quinta-feira (16), o Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei 2563/21, que institui julho como o mês de conscientização e promoção da saúde bucal, intitulado “Julho Neon”. O texto prevê a realização de campanhas nacionais de conscientização da população sobre o assunto. A proposta será enviada para análise do Senado.

Ascom / Lid. PDT com informações da Agência Câmara de Notícias