Aprovado parecer de Márcio Honaiser a projeto que inclui técnicos agrícolas no Programa Nacional de Habitação Rural

Aprovado parecer de Márcio Honaiser a projeto que inclui técnicos agrícolas no Programa Nacional de Habitação Rural

Deputado Márcio Honaiser (PDT-MA)

O deputado Márcio Honaiser (PDT-MA), atuando como relator do Projeto de Lei 2782/2019, teve aprovado, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), seu parecer favorável à proposta, que inclui os técnicos agrícolas no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), uma extensão do programa Minha Casa, Minha Vida.

A proposição acrescenta artigo à Lei nº 11.977/2009,  reconhecendo o papel crucial dos técnicos agrícolas no desenvolvimento e fortalecimento do meio rural no Brasil. A atuação destes profissionais tem sido fundamental para a capacitação técnica e gerencial dos pequenos agricultores, contribuindo significativamente para o crescimento sustentável e aprimoramento das práticas agrícolas em todo o país.

Márcio Honaiser, com sua vasta experiência e conhecimento adquiridos durante seu mandato como secretário Estadual de Agricultura do Maranhão, entre 2015 e 2018, compreende plenamente a importância dos técnicos agrícolas na promoção do desenvolvimento rural. Durante sua gestão, o deputado investiu no aumento da presença desses profissionais em várias regiões do estado, através do Programa Mais Produção, e eles desempenharam um papel crucial na difusão de conhecimentos e implementação de práticas que beneficiaram diretamente os agricultores familiares.

“Reconhecer e valorizar o trabalho dos técnicos agrícolas é essencial para impulsionar a produtividade e a qualidade de vida no campo. Como alguém que já esteve à frente da Secretaria de Agricultura do Maranhão, pude testemunhar em primeira mão o impacto positivo que esses profissionais têm na modernização e no avanço da agricultura familiar”, ressaltou o parlamentar.

O projeto segue agora para a Comissão de Desenvolvimento Urbano e, em seguida, para a de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Ascom Lid. / PDT com assessoria do deputado