André Figueiredo vai relatar PEC que socorre o Suas

André Figueiredo vai relatar PEC que socorre o Suas

O deputado pedetista André Figueiredo (CE) foi designado para relatar, na comissão especial, a Proposta de Emenda à Constituição 383/17, que garante 1% da receita corrente líquida da União para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), sugerida pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PE).

Para André Figueiredo, a matéria é importante e indispensável para a população mais vulnerável, principalmente no atual momento em que o país passa por uma crise social e de grande dificuldade.

“Com mais de 20 milhões de desempregados que precisam de um olhar mais atento do atual governo e que não vemos essa preocupação, a não ser com interesse eleitoreiro, nós vamos dar uma receita ao Suas que até hoje não foi designada, garantindo, evidentemente,  um atendimento às mais de 8 mil de unidades de Creas e Cras, para que possamos dar uma assistência minimamente adequada às famílias que necessitam”, assegurou André Figueiredo.

Depois de ser analisada pela comissão especial, a proposta seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.

Ascom Lid./PDT