O deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder da bancada na Câmara, vai presidir a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. O requerimento (Req. 414/23) para a reinstalação foi assinado por pedetistas e outros parlamentares e apresentado à Mesa da Casa, nesta segunda-feira (6).
A Frente Parlamentar é uma entidade associativa que defende interesses comuns, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Congresso Nacional e tem como objetivo estimular a discussão sobre o serviço público no Brasil.
Nela serão realizados debates, simpósios, seminários e outros eventos para o aperfeiçoamento do serviço público. Também é finalidade da Frente, o intercâmbio com instituições semelhantes e parlamentos de outros países, visando o aperfeiçoamento recíproco dos respectivos serviços públicos.
“Em fevereiro recebemos a missão de presidir a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e desde lá lutamos aqui no Congresso Nacional para colher as assinaturas necessárias para a instalação da Frente neste ano. E conseguimos!!! Tivemos mais de 200 apoios de deputados e senadores após a mobilização”, publicou André Figueiredo nas redes sociais.
André Figueiredo ressalta ainda, que a proposta é estimular a discussão e promover melhorias substanciais do serviço público oferecido à população brasileira.
Ascom Lid./PDT